7 mitos sobre criar o seu EAD

23 agosto 20180 Comentários

A maioria dos produtores de conteúdo e professores tem dificuldade com o uso da tecnologia para publicar seu conteúdo online, seja em criar um blog, site ou mesmo uma plataforma EAD para os seus alunos.

Apesar disso, ter um EAD não é tão complicado assim, desde que você escolha a plataforma certa, sua principal missão será oferecer um bom conteúdo para o seu aluno.

Eu sei que começar algo novo pode causar esse medo, e por isso que vou te contar nesse post alguns mitos sobre criar o seu EAD (que todo mundo jura que é verdade).

Dedico o post de hoje à essas pessoas que ainda estão com medo e dificuldade em criar o seu EAD, vamos desmistificar esses 7 mitos sobre ter o seu EAD.

1. Eu preciso possuir equipamento profissional para fazer meus vídeos

Esse primeiro mito é o mais comum entre os professores e produtores de conteúdo e é uma grande besteira!

Fazer vídeos hoje em dia é mais simples do que você imagina, basta ter um smartphone com uma câmera boa e conseguir gravar o áudio em outro smartphone e, pronto, você já pode fazer vídeos incríveis com essa tecnologia.  

Você pode se perguntar se só isso mesmo basta. A resposta para isso é NÃO.

Você também precisa ter um bom conteúdo e um ambiente silencioso e tranquilo para poder gravar suas aulas, nada de equipamentos caros para fazer isso.

2. Preciso investir muito para produzir conteúdos de qualidade

Para produzir conteúdos de qualidade, basta você saber sobre o que irá ensinar e ser detentor do máximo de conhecimento possível sobre isso.

Algo que irá realmente agregar valor para o seu aluno, que irá mudar a vida dele.

Para produzir conteúdos de qualidade você precisa ter conhecimento e conteúdos de qualidade, apenas, o resto é apenas um mito.

Seja um bom professor, estude o máximo que puder sobre sua área de atuação, se mantenha atualizado e seus alunos irão valorizar seu conteúdo por conta disso.

3. Fazer vídeos e ebooks dá muito trabalho

Outro mito muito muito comum que ouvimos quase todos os dias dos nossos clientes é conteúdo dá MUITO trabalho. 

Fazer vídeos, ebooks e qualquer outro conteúdo para um curso online exige esforço, paciência e dedicação, mas não dá tanto trabalho assim.

Como já te contei aqui, para fazer vídeos bons, basta um smartphone e quase nada de técnica, já os ebooks e materiais gráficos, você sempre pode contratar um freelancer ou mesmo usar plataformas como o Canva, que te permite criar layouts rapidinho para os seus ebooks, pdfs e apresentações.

4. Demora muito tempo para eu conseguir criar meu curso

É claro que para dar aulas, criar conteúdos ou mesmo adaptá-los para um curso online, você precisa de um tempo de dedicação exclusivo para isso.

Mas com certeza você não irá demorar muito mais de 1 mês para conseguir criar o seu curso do ZERO. Se você já tiver algum material online então… será muito mais fácil.

Fora isso, com a plataforma EAD ideal você coloca rapidinho seu conteúdo online, além de criar uma loja para vendê-lo (SPOILER: no Maestrus a gente te ajuda com tudo isso! ).

5. Preciso de muita gente e ajuda para concluir meu projeto

Como você já viu, ter um projeto EAD depende muito mais de você mesmo e do seu conhecimento e sua dedicação com o ensino que de qualquer outra coisa.

É claro que vez ou outra você vai precisar de uma mãozinha para ajustar o design do seu site, atender os seus alunos ou mesmo revisar seus materiais. Mas de via de regra, você só precisa de conhecimento sobre o que irá ensinar.

6. Vou demorar muito para começar a ganhar dinheiro

Esse mito é muito difundido por que muitos professores não conseguem engatar logo de cara o seu curso online, por isso demoram muito para começar a ver receita proveniente disso.

Aqui no Maestrus temos muitos exemplos de clientes que, seguindo boas práticas e dicas básicas de venda e marketing, conseguiram faturar muito, rapidamente.

Com um bom marketing e uma base de alunos engajada, você consegue multiplicar os ganhos com o EAD mais rápido que imagina, mas uma boa consultoria com a pessoa certa também pode te ajudar a acelerar o seu crescimento.

7. A tecnologia é muito complicada para ter uma plataforma EAD

Lembra do Spoiler que dei agora há pouco? Então… aqui no Maestrus a tecnologia é por nossa conta, não precisa se preocupar!

Isso mesmo que você leu, no Maestrus oferecemos toda a estrutura e tecnologia para você criar o seu EAD de forma fácil e prática.

Além disso, contamos com um time de especialistas para te ajudar nos primeiros passos da criação do seu curso, desde o layout até o conteúdo que irá colocar em sua plataforma.

Como um bônus para te ajudar a aprender a gravar vídeos e impulsionar de vez o seu EAD, vou te dar esse pequeno presente:

Bônus – Ebook: O GUIA PRÁTICO NA GRAVAÇÃO DE VÍDEOS

Quer mais dicas desse tipo? Curta nossa fanpage no facebook e acompanhe o blog!

Artigos Relacionados

EAD, mercado que surpreende

EAD, mercado que surpreende

Sabe aqueles cursos por correspondência antigos, que talvez sua avó já tenha feito?Pois é! Podemos dizer que esse formato foi como o pioneiro do EAD no Brasil. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, fez uma pesquisa onde sugere que até mesmo antes de 1900 no Rio...

Melhor webcam para educadores

Melhor webcam para educadores

Uma boa webcam? A maioria dos notebooks não se preocupa tanto com isso quanto deveria. Por isso venho trazer três ótimos modelos de webcam para usar, todos eles da LOGITECH. C270  - BARATA E PODEROSA! A maioria das pessoas assiste vídeos em HD, portanto ela cabe...

Comentários

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAESTRUS SOLUÇÕES DIGITAIS LTDA

CNPJ: 26.510.854/0001-01

Contato