A importância de personalizar o seu EAD e porque você precisa disso pra ontem!

09 outubro 20170 Comentários

O mundo de Educação a distancia está crescendo muito e tem alcançado mais pessoas todos os dias.

Hoje em dia, mais que pensar em EAD como instrumento para educação, é necessário também pensar o seu curso online como um empreendimento, uma marca! E toda marca precisa de algo que chamamos de branding.

Branding nada mais é que o conjunto de ações para que uma marca fique bem posicionada no mercado e faça o coração de seus clientes bater mais forte em relação a sua marca.

Isso envolve desde a aparência do seu site para os seus clientes, até o atendimento dispensado a ele no seu dia-a-dia. São ações que fazem a sua empresa ser o que ela é.

Mas porque a aparência do seu site importa tanto assim?

Ter um site, blog ou qualquer plataforma online para oferecer seus produtos e serviços com uma identidade visual bonita e bem definida, não só traz mais confiança para o seu negócio, mas também te dá mais credibilidade no mercado.

Uma aparência profissional significa que você investe tempo naquilo, não está só oferecendo aulas online para passar um tempo, de forma desleixada, mas isso é o seu negócio e é importante para você.

Pensando nisso, hoje trouxemos algumas dicas de como personalizar o seu site EAD e pensar no seu negócio como uma marca:

  • Defina sua identidade visual!

Assim como o nome da sua marca, o logo, as cores e tipografias que utiliza para construir a sua identidade visual diz muito sobre você.

Para isso, é necessário pensar na imagem que você quer passar aos seus alunos, assim como a mensagem que eles irão receber através do visual da sua página.

Um cuidado a se tomar é quanto a escolha da paleta de cores, que deve ser de cores que combinem entre si e não sejam muito arrojadas, como um tom de vermelho muito berrante, laranja e cores mais quentes.

Quanto mais simplificado o seu logo, mais ele irá contribuir para uma identidade bonita visualmente. Normalmente profissionais de designer usam 2 ou 3 cores análogas ou complementares para um logo bonito, nesse caso o menos é mais.

O indicado é que se não tiver experiência com esse tipo de coisa, o ideal é pedir ajuda de um profissional da área para colocar suas ideias em prática! J

  • Pesquise tendências

Assim como o mercado de cursos, o design e as artes visuais estão em constante mudança, por isso é preciso estar sempre atento as tendências do momento, layouts, tipografias, cores e texturas que estão em alta.

Portanto é importante e essencial sempre estar atento ao que o mercado tem de novo em termos de layout e design.

Além disso, outra dica importante é prestar atenção na usabilidade do seu site, para que o seu aluno sinta como se fosse uma verdadeira experiência navegar pelo seu site/ plataforma.

 

  • Preste atenção na usabilidade do seu site

Usabilidade, UX design, UI são coisas que estão muito em alta hoje em dia, porém são conceitos já não tão novos assim e ajudam o designer a desenvolver um produto que seja simples para o seu cliente.

No caso de sites, blogs e afins isso se aplica da forma como você coloca suas informações na tela para o cliente ou no “caminho” que cria para ele seguir em seu site.

Uma dica essencial não só para pensar em usabilidade, mas também em todos os processos que envolvem um negócio online é sempre pensar como o seu cliente pensaria.

Tente ver o seu site com os olhos do cliente, tente prever dúvidas e questionamentos que o cliente possa ter, para já antever estratégias e soluções para ele.

  • Invista em Marketing Digital

Ter um site com um ótimo visual, como você pode ver, não é tão complexo assim. Apesar disso, não basta apenas ter o visual sem clientes interessados.

Portanto, a dica aqui é para que você invista em Marketing Digital e tudo o que envolve fazer marketing digital, seja SEO, redes sociais, e-mail marketing ou outras ferramentas.

Busque ferramentas que vão colaborar com o seu negócio e ajudar a promove-lo através de estratégias inteligentes e, novamente, procure profissionais qualificados para te ajudar nesse trabalho.

Um bom Marketing faz sua marca crescer e ter clientes mais qualificados para o seu negócio.

  • Invista em uma personalização profissional

Tanto no seu site quanto na sua plataforma EAD é muito importante ter algo só seu, personalizado, com a sua “cara”. Portanto também é muito importante fazer isso de forma profissional.

A dica aqui é que você contrate alguém para personalizar o seu site de forma profissional. Aqui no Maestrus nós oferecemos personalização para o seu site de vendas e para a sua plataforma.

Com a personalização você pode inserir logo, banner, vídeos, colocar botões e qualquer outra personalização que queira, consulte um de nossos consultores para saber mais a respeito dessa personalização.

[epico_capture_sc id=”40″]

Artigos Relacionados

O poder do áudio no Marketing Digital

O poder do áudio no Marketing Digital

Existe uma razão para o poder do áudio no marketing digital estar se expandindo. As pessoas estão sem tempo, e isso está abrindo uma brecha no marketing para o poder do áudio. Podcast, palestras, uma simples gravação de áudio pode facilitar acesso ao seu conteúdo mais...

Como vender cursos online

Como vender cursos online

O sonho de todo professor e produtor de conteúdo é se tornar um campeão de vendas e autoridade na sua área! Porém, por melhor que seja seu curso e por mais que você use a mais completa plataforma de cursos online, se não tiver uma estratégia de marketing adequada e se...

Comentários

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAESTRUS SOLUÇÕES DIGITAIS LTDA

CNPJ: 26.510.854/0001-01

Contato