Sem barreiras geográficas | Escabilidade e Crescimento

03 maio 20210 Comentários

“O Maestrus resolveu o caminho de nosso negócio digital, proporcionando escabilidade e crescimento, sem barreiras geográficas

(Depoimento de Átila Medeiros, da Ecope e Treinamed – Recife – PE)

Há pouco mais de uma década o Nordeste tornou-se um dos mais importantes pólos de medicina diagnóstica do Brasil e por isso faz muito sentido que a Ecope, empresa especializada no ensino da ecocardiografia, tenha sido fundada em Recife, a capital de Pernambuco, no início de 2010.

Resolveu o problema da distribuição do conteúdo!

O  Maestrus faz parte dessa história de sucesso desde o início, pois foi a plataforma escolhida para disponibilizar os conteúdos para os alunos dos cursos presenciais. 

No início os cursos eram oferecidos em espaços alugados em hotéis de Recife.

A escola cresceu, consolidou-se no mercado e aumentou a sua estrutura e hoje chegou ao ponto de oferecer inclusive uma pós-graduação em ecocardiografia pela Unicap (Universidade Católica de Recife).

Apesar do sucesso da iniciativa, um problema apresentado pelos alunos exigiu há dois anos que a Ecope investisse em inovações.

Muitos alunos que procuram os cursos são de outras regiões brasileiras e até de outros países, como Angola, Equador e Chile.

O professor José Del Castilho, doutor em Medicina e um grande especialista em cardiologia e ecocardiografia, é muito conhecido na área e atrai esses alunos de diversos lugares distantes.

Sem barreiras geográficas!

No entanto, para profissionais da área de saúde é difícil viajar e deixar para trás a rotina de trabalho. Além dos gastos com os deslocamentos, esses profissionais deixam de ganhar toda vez que precisam ficar distantes de suas clínicas ou consultórios.

A distância da família também é algo que incomoda. O tempo de ausência com os familiares pesa nas decisões.

“Esses alunos perdiam tempo com o deslocamento que precisavam fazer até Recife, muitas vezes saindo de outros estados e até de outros países para poder frequentar os cursos”, afirma Átila Medeiros, da Ecope.

A solução foi criar um braço digital, a Treinamed, que oferece os cursos no sistema EAD.

Como já conhecia o Maestrus e estava satisfeito com o atendimento na parte dos conteúdos presenciais, a direção da escola optou pela plataforma para a nova empreitada.

Dessa forma, encontrou soluções para questões como as gravações das aulas e o marketing. 

O Maestrus nos ajudou a Escalar!

“O Maestrus foi fundamental para a construção do site e para todo o conteúdo do Treinamed, além da integração com o nosso sistema de pagamentos.

A plataforma resolveu todas as questões relacionadas tanto ao conteúdo como às vendas de nossos cursos. Tudo isso em um mesmo lugar, o que é muito bom para os clientes”, diz Medeiros. 

Segundo ele, a plataforma resolveu o caminho do negócio digital da respeitada escola médica de Recife.

Foi possível aprender muito nesses dois anos de existência da Treinamed. O isolamento provocado pela pandemia do coronavírus, por exemplo, provocou um grande aumento na demanda por conteúdo digital. 

A Treinamed realizou lives, distribuiu cursos gratuitos e ofereceu quatro semanas intensivas de cardiografia em áreas diferentes. 

O resultado é o reconhecimento no Brasil todo, com uma penetração maior por meio da ferramenta online. 

Nessa fase cheia de desafios, o atendimento rápido e resolutivo oferecido pelo Maestrus é fundamental para que a Ecope e a Treinamed continuem a trajetória de sucesso. 

“Gostaria de ressaltar a comunicação interna da plataforma para os seus clientes. As novidades e inovações sempre são enviadas para nós, clientes, o que é muito positivo”, elogia Medeiros. 

(Depoimento de Átila Medeiros, da Ecope e Treinamed – Recife – PE)

Fazer parte de histórias como essa está no DNA do Maestrus.

Se você ainda não começou a sua Escola Online, venha conhecer a nossa Plataforma EAD e faça um teste gratuito por 7 dias e tenha o acompanhamento da nossa equipe especializada em EAD!

Artigos Relacionados

Cebrates: Depois de uma crise, surgiu um negócio

Cebrates: Depois de uma crise, surgiu um negócio

“Eles diziam que seria interessante ter vídeos para consultar o conteúdo das aulas”, Daniel Medeiros. Daniel Medeiros é professor de fisiologia e farmacologia na Faculdade de Medicina de Campos e na UniRedentor Itaperuna, ambas no Rio de Janeiro. No contato frequente...

Comentários

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAESTRUS SOLUÇÕES DIGITAIS LTDA

CNPJ: 26.510.854/0001-01

Contato