Como o Maestrus ajudou a Escola de Saxofone a crescer

01 abril 20210 Comentários

(Depoimento de Ronaldo Marquetti, da Escola de Saxofone – Valinhos – SP)

Meu nome é Ronaldo Marquetti, sou saxofonista e idealizador da Escola de Saxofone, que é uma escola totalmente online, utilizando a plataforma Maestrus. Comecei entre o final de 2015 e o início de 2016, depois de uma crise financeira que abalou todas as estruturas.

Essa crise criou em mim o desejo de mudar essa situação, mas como faria isso? Foi então que a ideia/sonho de dar aulas de saxofone de forma online, bateu mais forte em meu coração. Mas como iria fazer isso? Não tinha muito conhecimento de como funcionava e nem por onde começar.

Eu precisava de auxílio para montar o curso. Então, encontrei a Maestrus e pensei: o nome tem a ver com música, vai me ajudar! Embora não fosse algo voltado para a música, a ajuda veio.

Sou um dos primeiros clientes da plataforma. Pesquisei, olhei o site, vi cursos de outros clientes que já estavam estruturados na plataforma e decidi ficar.

Como o Maestrus me ajudou?

E o que mais chamou a minha atenção, além de toda a informação que constava no site, foi a atenção que recebi da equipe, tirando todas as dúvidas e fazendo as minhas primeiras programações.

A ferramenta é sem dúvida acessível e intuitiva, mas para quem nunca fez isso antes na vida, era preciso ter um empurrãozinho. E isso foi incrível! A atenção do pessoal da Maestrus não tem comparação.

É um grande diferencial que, além de nos ajudar, contribui para o crescimento da própria plataforma. Até hoje, se preciso de qualquer coisa, tenho o chat e os e-mails, que são respondidos rapidamente.

Tudo isso sempre ajudou bastante. Quando eu comecei, meu pensamento era semi amador. Não entendia como era o mercado de cursos online ou como era feito as vendas em plataformas online.

Agora estava tudo pronto. Montei o curso, tinha um site e essa era a minha ideia, pensava que precisava ficar disponível para quem encontrasse e as vendas iam acontecer sem muito esforço, mas não foi bem assim!

Os primeiros resultados com vendas

Teve algo intuitivo, que foi a criação de um canal no Youtube, o qual hoje, faço lives todas as terças feiras, compartilhando dicas e tirando dúvidas.

Consegui muitos alunos dessa forma, trabalhando com tráfego orgânico dessa maneira na internet.

Depois, no final de 2018, a Maestrus me ajudou mais uma vez. Recebi uma consultoria e, ali, realmente comecei a entender como era o jogo. Até então eu não sabia jogar direito!

Depois entendi como é fazer lançamentos, investir em tráfego e ter o retorno do dinheiro em um volume muito maior. Eu mudei muita coisa de lá para cá.

O ano de 2019 já foi muito diferente, após receber essa consultoria. 2020 foi um ano muito bacana de crescimento para a Escola de Saxofone, mesmo diante de toda a situação em que o mundo estava passando.

De 2020 para cá, com a pandemia, a concorrência online aumentou muito. Mas, se aumenta a concorrência, é porque tem mercado, tem gente para comprar. Tenho certeza de que vai aumentar cada vez mais. A tendência é essa.

“E estou muito grato por já estar nesse meio e entender melhor como funcionam as coisas. Assim, consigo me virar bem. Sempre serei muito grato a Maestrus, que me ajudou a crescer bastante”.

Acompanhar o crescimento dos nossos clientes, como o Ronaldo, é a nossa recompensa! Abraçamos projetos e nos alegramos com as conquistas dos nossos clientes, por isso, nossa equipe está sempre motivada a ajudar!

Ainda não tirou a sua escola online do papel? Não deixe a procrastinação atrapalhar os seus sonhos!

Faça um teste em nossa plataforma gratuitamente por 7 dias e tenha o suporte via chat da nossa equipe para te ajudar nas primeiras configurações!

Artigos Relacionados

Cebrates: Depois de uma crise, surgiu um negócio

Cebrates: Depois de uma crise, surgiu um negócio

“Eles diziam que seria interessante ter vídeos para consultar o conteúdo das aulas”, Daniel Medeiros. Daniel Medeiros é professor de fisiologia e farmacologia na Faculdade de Medicina de Campos e na UniRedentor Itaperuna, ambas no Rio de Janeiro. No contato frequente...

Comentários

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAESTRUS SOLUÇÕES DIGITAIS LTDA

CNPJ: 26.510.854/0001-01

Contato