4 ferramentas gratuitas para usar no seu negócio de cursos online

17 março 20172 Comentários

Hoje em dia temos inúmeros recursos disponíveis no mercado para gerenciar negócios online, são diversas ferramentas que nos ajudam no dia a dia a entrar em contato com os clientes, enviar e-mails marketing e atender outras necessidades de nosso negócio ou dos nossos clientes.

No Maestrus usamos muitas dessas ferramentas gratuitas que otimizam e facilitam nossa rotina, tanto para comunicação interna quanto para o relacionamento com os clientes e, é por isso que hoje trazemos aqui algumas dessas ferramentas para que você possa otimizar o gerenciamento do seu negócio e alcançar mais clientes.

O que você vai ler nesse conteúdo?

1. Mailchimp

O Mailchimp é uma ferrramenta para e-mail marketing bem prática e fácil de usar.
Sua configuração é bem intuitiva, no Mailchimp você pode criar seus templates de email marketing facilmente usando os modelos criados pelos designers do próprio site ou, caso você tenha a expertise para isso, poderá criar do zero seu template totalmente personalizado.

Com essa ferramenta, você pode automatizar o fluxo e envio de e-mails, obter relatórios, criar anúncios no facebook, além de várias outras funcionalidades e integrações. Algumas funções do Mailchimp são pagas e existe um plano a partir de USD 10 por mês, onde você pode ter 2000 contatos cadastrados e enviar 12000 emails por mês!

Além disso, o Mailchimp oferece outros planos de acordo com sua necessidade, vale a pena conferir: https://mailchimp.com/

2. Happyfox

O Happyfox é um aplicativo para chat online, que pode ser integrado à página inicial do seu site e permite diversas contas para atendimento ao público simultaneamente.

A ferramenta ainda possui a função de histórico para visualizar todas as conversas com seus clientes, fornecendo nome, e-mail e localidade de cada um, o fluxo diário, semanal e mensal de chats e permiti medir o fluxo de clientes ativos no seu site.

Além disso, é possível integrar outros aplicativos ao Happyfox, como Slack, Google Analytics, Mailchimp e muitos outros, alguns gratuitamente outros com uma pequena taxa, dependendo do aplicativo.

Para mais informações: https://happyfoxchat.com/

3. Trello

O Trello é uma ferramenta bem legal de organização, é ideal para quem gosta de listas ou precisa delas para se organizar, nele é possível criar listas de prioridades, tarefas com deadline, além de possibilitar a criação de listas de equipes para o acompanhamento das tarefas de todas as pessoas envolvidas, também é possível carregar arquivos diretamente do computador, Drive, Dropbox, entre outros.

Para você que tem muitas tarefas diariamente ou precisa gerenciar as tarefas de uma equipe, essa ferramenta é ótima!
O site do Trello é totalmente gratuito e muito intuitivo, para saber mais acesse: https://trello.com/

4. Hootsuite

O Hootsuite é um sistema de gerenciamento de redes sociais e o foco do serviço é justamente em negócios, nele é possível integrar o Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, entre outras mídias sociais da sua empresa e gerenciá-las a partir da página da aplicação.

Nessa ferramenta você é capaz de agendar postagens durante vários dias, editar e salvar rascunhos, aprovar publicações, entre outras funções que são bem fáceis de utilizar.

Abaixo algumas funções descritas no site do Hootsuite:

  • Capture as análises de mídias sociais mais importantes para você
  • Identifique oportunidades de engajamento social—rapidamente
  • Junte dados de mais de 100 milhões de fontes e 26 plataformas
  • Mantenha suas mensagens nas mídias sociais de acordo com as exigências regulatórias
  • Diminua o risco de erros de funcionários com aprovações de duas etapas
  • Proteja-se contra uma gama completa de ameaças para mídias sociais
  • Gerencie funcionários e acesso de controle por projeto, departamento e região

https://hootsuite.com

Essas foram nossas principais recomendações de ferramentas gratuitas de gerenciamento.

Uma dica válida para qualquer negócio hoje em dia e frequentemente mencionado aqui, é: crie uma página no Facebook e impulsione seus posts, também recomendamos anúncios no Google Adwords, caso não tenha experiência com esse tipo de ferramenta, vale a pena contratar um profissional para otimizar os seus anúncios.

Temos um artigo que ajuda a escolher a melhor estratégia para você:

Facebook Ads ou Google Ads – qual é o melhor investimento para cursos online?

Algumas dessas ferramentas tem a possibilidade de integração com o Maestrus, caso queira saber um pouco mais, entre em contato conosco!

Artigos Relacionados

Como vender cursos online

Como vender cursos online

O sonho de todo professor e produtor de conteúdo é se tornar um campeão de vendas e autoridade na sua área! Porém, por melhor que seja seu curso e por mais que você use a mais completa plataforma de cursos online, se não tiver uma estratégia de marketing adequada e se...

Comentários

2 Comentários

  1. Diogo Barreto

    Como professor, te agradeço a iniciativa em ajudar. Foi muito bom e valioso ! Sucesso!

    Se o seu objetivo é escrever, fazer anotações, etc, eu recomendaria um mesa digitalizadora XP-PEN ( https://www.xp-pen.pt ) .

    estou usando o programa Onenote para escrever e fazer anotações com a mesa XP-Pen Deco 01 V2 .

    você pode usar a mesa para escrever, agora a experiência não é nada parecida com desenhar sobre uma folha de papel.

    Responder
    • Maestrus

      Obrigado Diogo pela sua colaboração 🙂

      Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAESTRUS SOLUÇÕES DIGITAIS LTDA

CNPJ: 26.510.854/0001-01

Contato