Lançar o curso sozinho ou contratar alguém?

19 fevereiro 20190 Comentários

E aí Infoprodutor, curso pronto, mas e agora?

 

Aquele momento que você precisa parar e pensar o que fazer com seu infoproduto: Meter a cara, se dedicar e fazer tudo sozinho, ou buscar contratar alguém que possa te ajudar nessa parte?

Tem dois lados nesta moeda: não é complicado como dizem, nem tão fácil quanto a pessoa que está ofertando o curso quer que você acredite.

Fazer sozinho, vai exigir disciplina, tempo (você tem muita coisa para estudar, acredite), e será preciso ter um grande carinho por marketing digital.

Se você preencher esses requisitos, maravilha, se não preencher, sinto muito, mas você não é apto para fazer as coisas sem ajuda.

Contratar alguém vai exigir mais recursos (grana, dinheiro, bufunfa), também exige um grau de confiança em quem você contratar e entendimento de que economizar na pessoa que você vai colocar pra tomar conta do seu marketing, é uma decisão muito, mas muito ingênua.

Preocupe-se com resultados que serão alcançados! Tenha cuidado com pessoas que se apresentam com grande conhecimento sobre o marketing digital, cobra valores atraentes mas que não trazem resultados para a sua empresa.

Não faz sentido contratar alguém competente para depois lhe dizer o que fazer.

Então deixe o trabalho ser feito e acontecer. Não exija milagres! Mensure os resultados e entenda que a agência ou profissional envolvido é seu parceiro.

A resposta curta e grossa é:

  • Se você tem tempo livre e vontade de se especializar em marketing digital, faça os cursos e faça você mesmo.
  • Se você pode pagar, coloque na mão de profissionais que sabem o que estão fazendo e se concentre em ser professor e empreendedor.

Não há resposta certa ou errada, há a melhor resposta para cada pessoa.

Tire um momento de reflexão, o que é mais importante pra você?

Tempo ou dinheiro? 🤔

Artigos Relacionados

EAD, mercado que surpreende

EAD, mercado que surpreende

Sabe aqueles cursos por correspondência antigos, que talvez sua avó já tenha feito?Pois é! Podemos dizer que esse formato foi como o pioneiro do EAD no Brasil. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, fez uma pesquisa onde sugere que até mesmo antes de 1900 no Rio...

Comentários

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAESTRUS SOLUÇÕES DIGITAIS LTDA

CNPJ: 26.510.854/0001-01

Contato