E aí Infoprodutor, curso pronto, mas e agora?
Aquele momento que você precisa parar e pensar o que fazer com seu infoproduto: Meter a cara, se dedicar e fazer tudo sozinho, ou buscar contratar alguém que possa te ajudar nessa parte?
Tem dois lados nesta moeda: não é complicado como dizem, nem tão fácil quanto a pessoa que está ofertando o curso quer que você acredite.
Fazer sozinho, vai exigir disciplina, tempo (você tem muita coisa para estudar, acredite), e será preciso ter um grande carinho por marketing digital.
Se você preencher esses requisitos, maravilha, se não preencher, sinto muito, mas você não é apto para fazer as coisas sem ajuda.
Contratar alguém vai exigir mais recursos (grana, dinheiro, bufunfa), também exige um grau de confiança em quem você contratar e entendimento de que economizar na pessoa que você vai colocar pra tomar conta do seu marketing, é uma decisão muito, mas muito ingênua.
Preocupe-se com resultados que serão alcançados! Tenha cuidado com pessoas que se apresentam com grande conhecimento sobre o marketing digital, cobra valores atraentes mas que não trazem resultados para a sua empresa.
Não faz sentido contratar alguém competente para depois lhe dizer o que fazer.
Então deixe o trabalho ser feito e acontecer. Não exija milagres! Mensure os resultados e entenda que a agência ou profissional envolvido é seu parceiro.
A resposta curta e grossa é:
- Se você tem tempo livre e vontade de se especializar em marketing digital, faça os cursos e faça você mesmo.
- Tem condições de pagar? Coloque na mão de profissionais que sabem o que estão fazendo e se concentre em ser professor e empreendedor.
Não há resposta certa ou errada, há a melhor resposta para cada pessoa.
Tire um momento de reflexão, o que é mais importante pra você?
Tempo ou dinheiro? 🤔