Para que serve uma mentoria?

14 setembro 20180 Comentários

Recentemente lançamos no Maestrus, uma mentoria para te ajudar a vender mais cursos e ter sucesso com o seu EAD. Mas você sabe o que é mentoria?

Segundo a Sociedade Brasileira de Coaching (SBCoaching),

A Mentoria – também chamada de mentoring – é uma atividade exclusivamente exercida por um profissional experiente em sua área de atuação. Se você acabou de assumir o cargo de diretor de marketing em uma nova empresa, por exemplo, e está inseguro em relação a desafios específicos, pode contratar um mentor com ampla bagagem em marketing para te dar conselhos que iluminarão o seu caminho. Esse profissional, um tipo de “tutor”, irá compartilhar com você conhecimentos e experiências para estimular o seu desenvolvimento nessa sua nova jornada. “

Okay, parece algo bem simples, não é mesmo?! Mas e na prática? Como funciona isso?

Na prática, a mentoria é uma ajuda que vai te guiar para o seu desenvolvimento pessoal ou profissional e irá te facilitar para que alcance seus objetivos. 

Para isso, o mentor vai conversar bastante com você, seja individualmente ou em grupo, para extrair qual é o seu propósito, o seu objetivo ou a sua meta.

Depois disso, você e o seu mentor vão traçar um plano de ação, que será o norte para juntos alcançarem esse objetivo.

O plano de ação é como um passo-a-passo que vai te guiar em suas decisões e a pensar seu negócio mais objetivamente.

O mentor é como um professor e, apesar ter um ser muito importante na fase inicial do seu negócio, tenha em mente que o mentor só vai te ajudar a alcançar seu objetivo.

Ele vai te ajudar te incentivando, dando insights valiosos baseado na experiência dele e traçando um plano de ação com você.

O objetivo máximo da mentoria é aprimorar você ou sua carreira e ajudar no seu desenvolvimento para que tenha habilidades de lidar com o seu negócio de maneira mais profissional.

Lembre-se: O mentor é aquele que vai te ajudar te guiando nesse caminho, ele não deve ser responsável por você o tempo todo!

Você sabia que temos uma consultoria EAD? 

No Maestrus nossa mentoria funciona à distância, por isso qualquer pessoa pode participar, basta ser nosso cliente! 

Aliás, o Maestrus é pioneiro nesta ação de mentoria online totalmente focada para EAD.

Nosso objetivo maior é incentivar nossos clientes a crescerem cada vez mais e alcançar lugares nunca imaginados.

Acreditamos que o sucesso do nosso cliente é o nosso sucesso, por isso criamos um grupo secreto no whatsapp, além de oferecermos lives para os clientes interessados em crescer com a gente.

Artigos Relacionados

Evasão em seus Cursos Presenciais?

Evasão em seus Cursos Presenciais?

A evasão em cursos presenciais é um desafio preocupante para profissionais da área de educação. Quando os alunos abandonam um curso antes de concluí-lo, isso pode acarretar uma série de consequências negativas, como perda de tempo e dinheiro para os estudantes, queda...

O que é e como funciona a EAD

O que é e como funciona a EAD

Nos tempos atuais é quase impossível falar ou escrever sobre educação sem mencionar a EAD, a sigla para Educação a Distância. E não é à toa que essa modalidade de aprendizagem conquista cada vez mais espaço e popularidade.  Ela combina com o mundo digitalizado em que...

Comentários

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAESTRUS SOLUÇÕES DIGITAIS LTDA

CNPJ: 26.510.854/0001-01

Contato