Oficina Gratuita: Descobrindo o que ensinar – Com Bruno Ávila

16 setembro 2016

A cada tema, um novo curso

Empreender tem sido um dos grandes objetivos de quem busca uma nova atuação no mercado de trabalho, além de uma nova fonte de renda. E uma das formas de criar um negócio próprio trabalhando com algo que você ama, no horário que você quer e ainda ganhar dinheiro com isso é vendendo o seu próprio conhecimento. No Maestrus, plataforma de ensino à distância, é possível criar, gerir e vender cursos online de maneira simples e inovadora. Com a ferramenta, você tem a liberdade para fazer a gestão completa dos conteúdos, das aulas, das vendas e da comunicação com seus alunos. É um empreendimento que une flexibilidade, personalização e escala para empreendedores que desejam otimizar seus cursos e fazer parte desse mercado.

Ao decidir dar aulas online, o primeiro passo é escolher sobre qual assunto você gostaria de falar. Dentre todos os temas possíveis, é necessário definir sobre quais deles você tem interesse, conhecimento e experiência. Com o objetivo de refletir sobre essa escolha, o publicitário e pós-graduando em marketing Bruno Ávila desenvolveu a oficina “Descobrindo o que ensinar”. A oficina ajuda a encontrar o assunto do seu primeiro curso, a definir o seu mercado e a avaliar a lucratividade do nicho. Inteiramente gratuito, o conteúdo é oferecido online, podendo ser assistido no tempo que for necessário.

O curso é composto por 10 aulas e todo o conteúdo é voltado para ajudar a descobrir um tema de ensino e como se introduzir no mercado de cursos online. No formato de pequenos vídeos, as aulas são divididas em tópicos a fim de facilitar o acompanhamento. No início do curso, o foco é refletir sobre como encontrar um assunto para transformar em um curso online. Nessa etapa, Bruno tem o cuidado de ajudar o empreendedor a escolher um tema com o qual ele goste de trabalhar e tenha experiência. As próximas aulas discutem sobre como encontrar nichos de mercado e qual será o público alvo em questão. Em seguida, fala-se sobre a mensuração do tamanho do mercado e suas ferramentas. A oficina encerra com aulas sobre o logotipo e como colocar em prática tudo o que foi discutido.

Bruno tem mais de 10 anos de experiência nesse mercado e é criador do “Viver de Curso”, plataforma onde ele publica diversos vídeos e textos com dicas sobre a criação de cursos online. Nessa série de conteúdos, ele estimula os leitores a ganharem dinheiro trabalhando de casa e fazendo o que amam. Mas, segundo ele, é necessário muito trabalho para ter um bom resultado, pois sem o seu assunto e público alvo definidos, será mais difícil ter sucesso com as aulas. Além disso, muitas vezes a criação do curso requer estudos sobre o assunto com o qual irá trabalhar, o que demanda tempo e dedicação. O processo de escolha não é simples, mas o publicitário afirma que um trabalho bem feito conquista os alunos!

Então, nas palavras de Bruno Ávila: você está pronto para descobrir sua próxima fonte de renda?

Para se matricular, clique aqui: http://edu.maestrus.com/ver/curso/descobrindo-o-que-ensinar/

Artigos Relacionados

Evasão em seus Cursos Presenciais?

Evasão em seus Cursos Presenciais?

A evasão em cursos presenciais é um desafio preocupante para profissionais da área de educação. Quando os alunos abandonam um curso antes de concluí-lo, isso pode acarretar uma série de consequências negativas, como perda de tempo e dinheiro para os estudantes, queda...

O que é e como funciona a EAD

O que é e como funciona a EAD

Nos tempos atuais é quase impossível falar ou escrever sobre educação sem mencionar a EAD, a sigla para Educação a Distância. E não é à toa que essa modalidade de aprendizagem conquista cada vez mais espaço e popularidade.  Ela combina com o mundo digitalizado em que...

Comentários

MAESTRUS SOLUÇÕES DIGITAIS LTDA

CNPJ: 26.510.854/0001-01

Contato