Se por um lado há milhões de pessoas conectadas a comunicadores, educadores, professores e palestrantes, por outro, ainda há milhares descobrindo todos os dias a POSSIBILIDADE da educação através da internet.
Então o mercado cresce na proporção de alunos potenciais, com mais velocidade que do que os próprios professores conseguem se adaptar a esse novo formato.
OS PROFESSORES ESTÃO NO PODER, MAS AINDA NÃO SABEM DISSO!
Alguns olham para os cursos online como uma AMEAÇA ao seu emprego. Quando na verdade é uma LIBERTAÇÃO de instituições de ensino que ficam com a maior parte dos lucros.
Não estou dizendo que esse mercado substitui as instituições, mas sem dúvida dá escolha para o professor de ter o seu CONTEÚDO onde ele quiser, dentro ou fora de uma instituição.
A possibilidade de espalharconhecimento para todo o Brasil, as chances de transformar qualquer coisa em um INFOPRODUTO, é mágico.
Enquanto alguns olham com nojo para esse MERCADO, outros exploram ganhos inacreditáveis. Mas até que a mentalidade mude, quem entrou no mercado comemora a gorda fatia que esse bolo deixa pra eles.
A tendência da EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, se espalhou rapidamente, mas seu potencial se expandiu da mesma forma. Caso o professor não queira se envolver com a estratégia de vendas do curso, há diversas opções.
AFILIADOS
Vendedores de cursos online que podem vender seu curso por uma comissão.
CO-PRODUTORES
Especialistas de vendas online que podem ser sócios do produto digital, fazendo a parte técnica das estratégias de vendas.
AGÊNCIAS DE MARKETING DIGITAL
Por um pagamento pré acordado, cuidam dos trâmites de vendas online, deixando o professor focado apenas em conteúdo e suporte.
Não há resposta errada, encontre o CAMINHO que te deixar mais confortável se você está entrando nesse ramo. Ter um curso online é ter uma empresa de educação, a atenção a esse modelo de negócio não é diferente de abrir qualquer outra EMPRESA.
Então, atualize-se, não perca essa oportunidade que está ALAVANCANDO GANHOS de muitos educadores!