E aí, infoprodutor, curso pronto, mas e agora?

Aquele momento que você precisa parar e pensar o que fazer com seu infoproduto: Meter a cara, se dedicar e fazer tudo sozinho, ou buscar contratar alguém que possa te ajudar nessa parte?

Tem dois lados nesta moeda, não é complicado como dizem, nem tão fácil quanto o carinha que está te vendendo curso, quer que você acredite.

Fazer sozinho, vai exigir disciplina, tempo (você tem muita coisa para estudar, acredite), e será preciso ter um grande carinho por marketing digital.

Se você preencher esses requisitos, maravilha, se não preencher, sinto muito, mas você não é apto para fazer as coisas sem ajuda.

Contratar alguém vai exigir mais recursos (grana, dinheiro, bufunfa), também exige um grau de confiança em quem você contratar e entendimento de que economizar na pessoa que você vai colocar pra tomar conta do seu marketing, é uma decisão muito, mas muito ingênua.

Se preocupem com resultados que podem ser atingidos, cuidado com gente que só diz ser do marketing digital e acaba cobrando valores atraentes mas que não trazem resultados para a sua empresa.

Não faz sentido contratar alguém competente para depois lhe dizer o que fazer.

Então deixe o trabalho ser feito, não exija milagres, mensurar os resultados e entenda que a agência ou profissional envolvido é seu parceiro.

A resposta curta e grossa é:

  • Se você tem tempo livre e vontade de se especializar em marketing digital, faça os cursos e faça você mesmo.
  • Se você pode pagar, coloque na mão de profissionais que sabem o que estão fazendo e se concentre em ser professor e empreendedor.

Não há resposta certa ou errada, há a melhor resposta para cada pessoa.

Tire um momento de reflexão, o que é mais importante pra você?

Tempo ou dinheiro? 🤔