6 dicas para: criar cursos bons e relevantes para seus alunos

16 agosto 20170 Comentários

Qualquer um pode criar um curso online, porém fazer com que seu curso online alcance todos os tipos de aluno, é uma tarefa  um pouco mais complexa.

Um curso online que bom e relevante, precisa de bastante tempo para ser desenvolvido, trabalho árduo e de um compromisso com a qualidade dos seus conteúdos e, nem para os professores mais experientes, isso não é algo tão simples.

Isso porque a dinâmica entre aluno e professor no ambiente EAD se dá de forma totalmente diferente das escolas tradicionais.

E é por isso que hoje iremos dar 6 dicas para você criar cursos bons e que sejam relevantes aos seus alunos e assim fazer seu curso ser um sucesso de vendas.

1 – Domine o assunto do seu curso!

Já falamos aqui sobre conhecer bem o seu público-alvo, ter um bom planejamento e conhecer o seu mercado, mas muito mais importante que isso e o que vai te levar a ter sucesso é ter o pleno domínio do assunto do seu curso.

Nada melhor do que aprender com uma pessoa que é apaixonada pelo o que faz e te ensina com dedicação, portanto se você quer ter um curso online de sucesso, primeiro precisa saber tudo o que abrange o conteúdo do seu curso.

Planeje-se ! É necessário pensar nos conteúdos das aulas antecipadamente, pensar em todas as possíveis dúvidas dos alunos, além de ficar sempre atento a tecnologia para que seu curso chegue ao seu aluno de maneira simples e prática.

2 – Fale a linguagem dos seus alunos

Não adianta ter um conteúdo muito bem planejado, mas que não seja atraente para o seu público alvo.

Crie conteúdos que vá cativar seu aluno e que fale a linguagem dele, tente levar em consideração alguns pontos como:

  • Quem é o seu aluno?
  • Qual a idade média dele (adulto, jovem, adolescente)?
  • Que tipo de ocupação ele tem?
  • Quanto tempo disponível para estudar ele possui?

E por ai vai.

Cada aluno tem uma forma e um tempo de aprendizado diferente, alguns são mais visuais, outros precisam de leitura, outros ainda precisam criar uma assimilação. Por isso desenvolva materiais diversos que fale a linguagem de cada aluno, para que todos sejam capazes de compreender suas aulas facilmente.

3 – Facilite o contato com o seu aluno

A comunicação entre professor e aluno é extremamente importante e, é algo que te ajuda a saber as principais dificuldades e anseios do seu aluno, mas também ajuda o seu aluno a te conhecer melhor e entender a sua dinâmica.

Por isso, é muito importante engajar seu aluno no seu curso, através de redes sociais, fórum, chats e afins, isso ajuda você a saber mais sobre seu aluno e a mantê-lo interessado no seu curso.

4 – Mantenha o seu aluno informado!

Como em qualquer curso, é muito importante que você disponibilize informações extras aos seus alunos, portanto tenha sempre a mão: textos, cases e notícias relacionadas ao conteúdo de suas aulas e disponibilize isso de forma gratuita para todos seus alunos.

Isso aguça a curiosidade do seu aluno e o mantém engajado com o seu curso, além de dar mais credibilidade ao seu curso, afinal hoje em dia é necessário manter o seu aluno atualizado e mostrar para ele como as coisas acontecem no mundo real e não apenas no mundo das ideias.

5 – Trace objetivos para seus alunos 

Muitas vezes não conseguimos atingir objetivos num negócio, na faculdade ou pessoais por simplesmente não sabermos quais são esses objetivos, o mesmo serve para o seu curso online.

Seu aluno dificilmente vai conseguir atingir os objetivos propostos pelo seu curso se os resultados esperados dele não estiverem claros desde o início.

Defina metas claras e alcançáveis e incentive seu aluno a seguir passo a passo as suas aulas, para que ele alcance o resultado esperado por você com sucesso!

6 – Invista numa plataforma prática e funcional  

Invista numa plataforma atraente e funcional para seus alunos, eles precisam ter facilidade em acessar sua plataforma em qualquer lugar e a qualquer hora, seja em dispositivos móveis ou em casa no computador.

Você precisa oferecer ferramentas que sejam bem didáticas e intuitivas, isso não só otimiza seu tempo como também te dá mais credibilidade junto ao seu aluno.

A Maestrus possui inúmeras funcionalidades e é bem prática tanto para administrar quanto para acessar como aluno, conheça melhor nossos planos e funcionalidades e faça um teste agora!

Essas foram apenas algumas dicas para desenvolver melhor seus cursos online, mas reforço que você pesquise bastante tudo sobre cursos online e continue nos acompanhando que sempre traremos conteúdos relevantes relacionados ao assunto.

[epico_capture_sc id=”40″]

Artigos Relacionados

Como vender cursos online

Como vender cursos online

O sonho de todo professor e produtor de conteúdo é se tornar um campeão de vendas e autoridade na sua área! Porém, por melhor que seja seu curso e por mais que você use a mais completa plataforma de cursos online, se não tiver uma estratégia de marketing adequada e se...

Comentários

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAESTRUS SOLUÇÕES DIGITAIS LTDA

CNPJ: 26.510.854/0001-01

Contato