6 dicas para: criar cursos bons e relevantes para seus alunos

16 16-03:00 agosto 16-03:00 20170 Comentários

Qualquer um pode criar um curso online, porém fazer com que seu curso online alcance todos os tipos de aluno, é uma tarefa  um pouco mais complexa.

Um curso online que bom e relevante, precisa de bastante tempo para ser desenvolvido, trabalho árduo e de um compromisso com a qualidade dos seus conteúdos e, nem para os professores mais experientes, isso não é algo tão simples.

Isso porque a dinâmica entre aluno e professor no ambiente EAD se dá de forma totalmente diferente das escolas tradicionais.

E é por isso que hoje iremos dar 6 dicas para você criar cursos bons e que sejam relevantes aos seus alunos e assim fazer seu curso ser um sucesso de vendas.

1 – Domine o assunto do seu curso!

Já falamos aqui sobre conhecer bem o seu público-alvo, ter um bom planejamento e conhecer o seu mercado, mas muito mais importante que isso e o que vai te levar a ter sucesso é ter o pleno domínio do assunto do seu curso.

Nada melhor do que aprender com uma pessoa que é apaixonada pelo o que faz e te ensina com dedicação, portanto se você quer ter um curso online de sucesso, primeiro precisa saber tudo o que abrange o conteúdo do seu curso.

Planeje-se ! É necessário pensar nos conteúdos das aulas antecipadamente, pensar em todas as possíveis dúvidas dos alunos, além de ficar sempre atento a tecnologia para que seu curso chegue ao seu aluno de maneira simples e prática.

2 – Fale a linguagem dos seus alunos

Não adianta ter um conteúdo muito bem planejado, mas que não seja atraente para o seu público alvo.

Crie conteúdos que vá cativar seu aluno e que fale a linguagem dele, tente levar em consideração alguns pontos como:

  • Quem é o seu aluno?
  • Qual a idade média dele (adulto, jovem, adolescente)?
  • Que tipo de ocupação ele tem?
  • Quanto tempo disponível para estudar ele possui?

E por ai vai.

Cada aluno tem uma forma e um tempo de aprendizado diferente, alguns são mais visuais, outros precisam de leitura, outros ainda precisam criar uma assimilação. Por isso desenvolva materiais diversos que fale a linguagem de cada aluno, para que todos sejam capazes de compreender suas aulas facilmente.

3 – Facilite o contato com o seu aluno

A comunicação entre professor e aluno é extremamente importante e, é algo que te ajuda a saber as principais dificuldades e anseios do seu aluno, mas também ajuda o seu aluno a te conhecer melhor e entender a sua dinâmica.

Por isso, é muito importante engajar seu aluno no seu curso, através de redes sociais, fórum, chats e afins, isso ajuda você a saber mais sobre seu aluno e a mantê-lo interessado no seu curso.

4 – Mantenha o seu aluno informado!

Como em qualquer curso, é muito importante que você disponibilize informações extras aos seus alunos, portanto tenha sempre a mão: textos, cases e notícias relacionadas ao conteúdo de suas aulas e disponibilize isso de forma gratuita para todos seus alunos.

Isso aguça a curiosidade do seu aluno e o mantém engajado com o seu curso, além de dar mais credibilidade ao seu curso, afinal hoje em dia é necessário manter o seu aluno atualizado e mostrar para ele como as coisas acontecem no mundo real e não apenas no mundo das ideias.

5 – Trace objetivos para seus alunos 

Muitas vezes não conseguimos atingir objetivos num negócio, na faculdade ou pessoais por simplesmente não sabermos quais são esses objetivos, o mesmo serve para o seu curso online.

Seu aluno dificilmente vai conseguir atingir os objetivos propostos pelo seu curso se os resultados esperados dele não estiverem claros desde o início.

Defina metas claras e alcançáveis e incentive seu aluno a seguir passo a passo as suas aulas, para que ele alcance o resultado esperado por você com sucesso!

6 – Invista numa plataforma prática e funcional  

Invista numa plataforma atraente e funcional para seus alunos, eles precisam ter facilidade em acessar sua plataforma em qualquer lugar e a qualquer hora, seja em dispositivos móveis ou em casa no computador.

Você precisa oferecer ferramentas que sejam bem didáticas e intuitivas, isso não só otimiza seu tempo como também te dá mais credibilidade junto ao seu aluno.

A Maestrus possui inúmeras funcionalidades e é bem prática tanto para administrar quanto para acessar como aluno, conheça melhor nossos planos e funcionalidades e faça um teste agora!

Essas foram apenas algumas dicas para desenvolver melhor seus cursos online, mas reforço que você pesquise bastante tudo sobre cursos online e continue nos acompanhando que sempre traremos conteúdos relevantes relacionados ao assunto.

[epico_capture_sc id=”40″]

Artigos Relacionados

EAD, mercado que surpreende

EAD, mercado que surpreende

Sabe aqueles cursos por correspondência antigos, que talvez sua avó já tenha feito?Pois é! Podemos dizer que esse formato foi como o pioneiro do EAD no Brasil. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, fez uma pesquisa onde sugere que até mesmo antes de 1900 no Rio...

Melhor webcam para educadores

Melhor webcam para educadores

Uma boa webcam? A maioria dos notebooks não se preocupa tanto com isso quanto deveria. Por isso venho trazer três ótimos modelos de webcam para usar, todos eles da LOGITECH. C270  - BARATA E PODEROSA! A maioria das pessoas assiste vídeos em HD, portanto ela...

Comentários

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAESTRUS SOLUÇÕES DIGITAIS LTDA

CNPJ: 26.510.854/0001-01

Contato