Chatbot no Facebook – o Bot Messenger vale a pena?

22 janeiro 20190 Comentários

A resposta é rápida, SIMO motivo?

Taxa de abertura, oportunidade de fluxograma de respostas, envio de mídia imensamente superior, a lista não para…

Existem algumas plataformas para usar essa ferramenta, a nossa escolha foi o MANYCHAT, mas como usar o Bot?A relação é bem diferente, os textos precisam ser curtos e objetivos, o envio semanal pode se tornar incômodo.

Faz mais sentido programar ciclos de interação, do que gerar algo intensamente contínuo. Uma INTERAÇÃO quinzenal ou decazenal também pode ser útil se houver necessidade de algo contínuo.

O Bot permite a geração de botões, que levam a caminhos diferentes, então funciona com uma conversa de respostas pré-programadas, então ter atenção ao FLUXO DE DIÁLOGO é essencial. Mas o destaque fica na possibilidade de criar listas de leads, sem precisar de uma  página de captura, com apenas um clique, a magia da captura e da entrega de uma recompensa acontece.

A velocidade de entrega do BROADCAST, a fluidez de organização das sequências, tudo leva em direção a uma ferramenta muito poderosa.

A PLATAFORMA de nossa escolha, tem planos com valores amigáveis e de acordo com seu número de inscritos no bot.

Mas você pode conhecer outros caminhos para o BOT MESSENGER em outras plataformas, bem como usar o plano gratuito do MANYCHAT para seus primeiros testes. De qualquer forma os resultados são bem EXPRESSIVOS comparados ao email marketing. Ainda mais considerando que existem nichos cujo lead sequer tem hábito de abrir os e-mails.

Em um futuro utópico podemos ver os bots interagindo não só com mensageiros, mas também com os próprios assistentes virtuais já inclusos no sistema.” – (Canaltech)

Com a chegada do WhatsApp Business, ficam as especulações de quando vai chegar a vez do WhatsApp ceder ao poder do Bot.

Será que podemos sonhar com isso nos próximos anos?

Artigos Relacionados

O poder do áudio no Marketing Digital

O poder do áudio no Marketing Digital

Existe uma razão para o poder do áudio no marketing digital estar se expandindo. As pessoas estão sem tempo, e isso está abrindo uma brecha no marketing para o poder do áudio. Podcast, palestras, uma simples gravação de áudio pode facilitar acesso ao seu conteúdo mais...

EAD, mercado que surpreende

EAD, mercado que surpreende

Sabe aqueles cursos por correspondência antigos, que talvez sua avó já tenha feito?Pois é! Podemos dizer que esse formato foi como o pioneiro do EAD no Brasil. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, fez uma pesquisa onde sugere que até mesmo antes de 1900 no Rio...

Comentários

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAESTRUS SOLUÇÕES DIGITAIS LTDA

CNPJ: 26.510.854/0001-01

Contato