Certificado SSL, pra quê preciso disso?

15 fevereiro 20170 Comentários

Recentemente o o Google divulgou a notícia que desde janeiro, a nova versão do seu navegador, o Chrome 56, alerta os usuários sempre que eles acessarem sites sem o certificado de segurança SSL.

Por isso, nós da Maestrus, decidimos colocar o certificado SSL para todos os nossos clientes gratuitamente, mas qual a utilidade disso para nossos clientes e para quem tem sites online?

O certificado SSL (Secure Socket Layer) é uma proteção padrão para manter uma conexão segura com a internet, ele evita que qualquer dado transferido entre usuários e sites  fiquem expostos e possam sofrer ataques de hackers.

Esse certificado garante que todas as informações trocadas entre usuário e site, principalmente quando há dados de senha ou cartão de crédito, sejam criptografadas. Ou seja, torna mais difícil acesso e interceptação de terceiros aos seus dados, deixando a navegação do usuário muito mais segura e confiável e evitando, assim, fraudes.

Mas como sabemos que um site possui certificado SSL ou não? Sempre que o usuário utilizar um site seguro ele verá um cadeado ao lado do endereço, que significa que os dados de navegação estão protegidos, caso contrário, os usuários do Chrome terão a informação de que a navegação não é segura, por meio de um aviso que aparece na tela de naveção.

Viu só como é simples?

Caso ainda esteja se perguntando porque isso seria um benefício aos nossos clientes, seguem algumas vantagens desse certificado para os seus clientes:

  1. Segurança: O fato de possuir o certificado trás mais segurança aos usuários e é uma vantagem em relação a sites que não possuem certificado SSL
  2. Verificação do navegador: se a navegação do usuário não for confiável, o SSL impedirá o acesso ao seu site, o que ajuda a evitar fraudes e você ter prejuízos.
  3. Compatibilidade: O SSL é compatível com 99% dos navegadores, então você terá mais segurança para o seu cliente em qualquer navegador, não apenas no Chrome.
  4. Fácil identificação: por mostrar um cadeado verde quando a navegação é segura, seu cliente facilmente verá que o seu site é seguro para ele, não exigindo muitos conhecimentos téccnicos para a identificação.

Para as vendas online, como é o caso do mercado de cursos EAD, a garantia de segurança ajuda o cliente no momento da compra, já que muitos clientes desistem da compra por não terem confiança de que o ambiente do site é seguro.

Por isso, o certificado SSL é mandatório para quem trabalha com e-commerce, seja da area de cursos online ou não, já que garante a segurança de seus clientes no momento da compra, alem de protegê-lo contra golpes online. Para quem utiliza pagamento com cartão de crédito então, é imprescindível, já que garante a proteção dos dados de seu cliente, dando mais tranquilidade no momento da compra.

Artigos Relacionados

Como vender cursos online

Como vender cursos online

O sonho de todo professor e produtor de conteúdo é se tornar um campeão de vendas e autoridade na sua área! Porém, por melhor que seja seu curso e por mais que você use a mais completa plataforma de cursos online, se não tiver uma estratégia de marketing adequada e se...

Comentários

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAESTRUS SOLUÇÕES DIGITAIS LTDA

CNPJ: 26.510.854/0001-01

Contato