Como já falamos outras vezes, as pessoas têm buscado cada vez mais professores especializados que ensinam online ao invés de ficar perdendo tempo procurando tutoriais na internet, que muitas vezes não são confiáveis.

Fazer um curso online é muito mais fácil e economiza muito tempo, além de te dar a possibilidade de ter aulas com alguém gabaritado e que realmente entenda do assunto que te interessa.

E hoje em dia, cada vez mais pessoas tem deixado trabalhos convencionais para se aventurar no empreendedorismo, principalmente no mundo digital, no chamado “empreendedorismo digital”.

Já falamos bastante aqui sobre como ter um negócio EAD lucrativo e econômico e por onde começar seu negócio, mas por que ter um EAD?

Hoje vamos falar 5 motivos para você trabalhar com EAD e sair do marasmo profissional:

Alcançar um público maior

Uma das principais vantagens em investir em uma plataforma EAD é que através da internet temos a possibilidade de alcançar muito mais alunos que em outras modalidades de ensino mais convencionais.

Pense por exemplo em professores de idiomas, as vezes para dar uma única aula de 1 hora mais ou menos, ele tem que se locomover e gastar, muitas vezes, o dobro do tempo para chegar ao local em que dará sua aula e depois fazer o caminho de volta.

Agora se ele escolher dar aulas online, o tempo que ele gastaria se locomovendo, poderia ser o tempo que poderia dar mais uma aula e ganhar mais por isso.

Baixo investimento

Para ter um empreendimento online, não são necessários muitos recursos físicos e tecnológicos, basicamente basta um computador ou notebook que funcione bem e uma boa conexão com a internet e pronto você pode começar a dar aulas online!

Trabalhar online, te dá a possibilidade de trabalhar com pessoas do mundo todo e em qualquer lugar, seja da sua casa ou durante uma viagem a lazer.

Além disso, pela facilidade do mundo virtual, hoje em dia não é necessário que você tenha funcionários ou pessoas contratadas para a sua empresa, é possível contratar profissionais de diversos segmentos para trabalhar com você por projeto ou de acordo com sua necessidade, eliminando assim o gasto com recursos humanos também.

Flexibilidade

Como já dissemos, trabalhar online, ou ser um empreendedor digital, te permite trabalhar no conforto da sua casa, sem precisar ter um local e horário fixo. É claro, não é só porque você trabalha em casa, que não há rotina, organização e planejamento, pelo contrário, como em qualquer outro negócio é necessário ter um bom planejamento e bastante empenho para que tudo funcione, mas há uma flexibilidade muito maior que se tem em um trabalho regular numa escola, por exemplo.

Mais que flexibilidade de local, trabalhar online te dá uma flexibilidade de tempo enorme, pois você economiza tempo em deslocamentos diários para ir ao escritório, escola ou universidade, e tempo ao não ter que cumprir um horário apenas por uma questão contratual, mesmo que isso não seja produtivo.

Com negócios EAD e empreendimentos online você pode escolher os seus horários e otimizar seu tempo para que seja mais produtivo e de acordo com as suas necessidades e agenda pessoal.

Sabe aquele curso que você queria fazer, mas não consegue por falta de tempo? Então empreendendo online, você pode se organizar para fazer mais coisas úteis no seu dia e aproveitar melhor o seu tempo pessoal.

Autonomia

Além da flexibilidade, investir num negócio EAD ou qualquer outro negócio online te dá muita autonomia, não somente quanto a horário e local, mas em relação as regras do seu negócio, sendo assim, aquilo que não é necessário, que não se aplica ao seu nicho de mercado, pode ser facilmente descartado.

No caso dos professores, quando se tem um negócio online, você pode se desfazer de amarras pedagógicas institucionais e escolher o melhor método e materiais para o seu curso, o que mais se adequa a você e aos seus alunos, sem se sentir pressionado a fazer determinados procedimentos apenas para cumprir obrigações.

Qualidade de vida

Por último, a principal vantagem ou benefício que você pode ter trabalhando de forma online é a qualidade de vida. É claro, não vamos te iludir falando que tudo são flores, o empreendedorismo digital exige responsabilidade, as vezes o isolamento do restante dos profissionais pode te causar uma certa angústia e, portanto, deve-se tomar cuidado com isso.

Mas no geral, pela flexibilidade, autonomia e otimização do seu tempo, se bem organizado um negócio EAD permite que você tenha mais tempo de qualidade com as pessoas que ama, menos stress com o ambiente de trabalho, a possibilidade de conciliar o seu horário de maior produtividade com o seu tempo de trabalho e o melhor de tudo que você se sinta livre e impulsionado a fazer o que ama, não apenas a fazer o que precisa fazer!

 

Cada dia mais pessoas procuram adquirir conhecimento através de cursos e vídeos online, hoje existem muitas ferramentas de marketing e infinitas possibilidades para promover o seu negócio virtualmente e, a grande vantagem dessas ferramentas, é a possibilidade de alcançar muito mais pessoas que um negócio convencional, permitindo crescimento de forma mais rápida e fácil e alcançando pessoas que estão distantes.

Espero que tenha te convencido das vantagens do empreendedorismo digital, esses são apenas alguns dos motivos que consegui enumerar, mas existem muitos outros.

Sempre lembrando que nem tudo é perfeito, existem dias que são mais complicados que outros e quando se trata de empreendimento e negócios, tudo deve ser estudado, analisado e planejado antes para que não tenha surpresas ingratas.

Se você se interessou para conhecer melhor o mercado de cursos online (EAD), leia mais artigos em nosso blog e nos procure para tirar mais dúvidas, ficaremos felizes em te atender.

Coloque seu e-mail para conhecer melhor nossos planos!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as informações sobre a Maestrus!