20 sites para aprender Marketing Digital

12 junho 20172 Comentários

Quando se trata de vender cursos EAD online, suas estratégias de marketing devem ser muito bem definidas e focadas no público que se encontra no meio digital também, afinal a relação Fornecedor X Consumidor, se dá, prioritariamente, de forma 100% online.

Sendo assim, o marketing digital é uma importante ferramenta para alcançar seu público-alvo, pois oferece estratégias que podem ser usadas tanto em suas redes sociais ou no e-mail marketing, por exemplo.

É por isso que hoje separamos para você os 20 melhores sites para aprender sobre marketing digital, alavancar seu negócio EAD e vender muitos cursos, venha conferir!

  • Viver de Blog

http://viverdeblog.com

O Viver de Blog é o site (ou blog) do Henrique Carvalho, que em pouco tempo atingiu um público muito grande apenas divulgando dicas e artigos de como aumentar o tráfego do seu site ou blog e como produzir conteúdo de qualidade para o seu blog, tudo isso sem encher o seu site/ blog de popups e anúncios.

Para você que está começando, o site tem muitos artigos interessantes, insights, além de ebooks e cursos sobre marketing digital, entre outros assuntos, vale a pena conferir.

  • Ferramentas Blog

http://www.ferramentasblog.com

Assim como o Viver de Blog, o Ferramentas Blog, fala muito sobre como ganhar dinheiro com Blog e explora bastante a questão de gerar dinheiro com o seu Blog, mas também tem assuntos sobre SEO, redes sociais e marketing digital.

  • Rock Content

https://rockcontent.com/materiais-educativos/

O Rock Content é um verdadeiro guru do Marketing Digital para quem está começando, principalmente se tratando de Marketing de Conteúdo. O site traz os mais diversos conteúdos sobre marketing digital, SEO, estratégias, e-mail marketing e muitos outros assuntos sobre o empreendedorismo digital.

Além disso o Rock Content possui um blog apenas sobre Marketing digital, disponibiliza ebooks e diversos materiais para estudar e ainda oferece uma consultoria em marketing, vale a pena conferir.

  • Resultados Digitais

http://resultadosdigitais.com.br/blog/

Como o próprio nome sugere, o Resultados Digitais tem artigos mais voltados para quem procura resultado com marketing digital, os posts são bem diretos, educativos e focados para o resultado mesmo.

  • Conrado Adolpho

http://www.conrado.com.br/

Mais conhecido pelos 8 Ps, Conrado Adolpho se define como “um empreendedor que luta para melhorar a vida dos empreendedores de todo o país. ” Em seu site ele traz muitas reflexões sobre a vida profissional, empreendedorismo, vendas e marketing digital em geral.

  • Mundo do Marketing

https://www.mundodomarketing.com.br/

O mundo do Marketing traz muitos insights, reportagens, pesquisas, ebooks, infográficos, cases, artigos, enfim… tudo que envolve o mundo do marketing mesmo (rsrs). Esse site é essencial para todo mundo que busca informação sobre marketing digital.

  • Agencia Mestre

http://www.agenciamestre.com/blog

Principal referência de site e blog sobre SEO no Brasil, a Agência Mestre traz todas as novidades do mundo do marketing digital, artigos sobre SEO, redes sociais, empreendedorismo, marketing de conteúdo e diversos outros conteúdos, além de cursos na área.

  • Marketing Digital

http://www.marketingdigital.com.br/

Como o nome sugere o site é sobre Marketing Digital, tudo sobre planejamento, tráfego, monetização, mídias sociais, etc.

  • Saia do Lugar

http://saiadolugar.com.br/marketing/

O Saia do lugar tem conteúdo dos mais diversos, mas se você quer saber mais sobre empreendedorismo digital e marketing, esse é o lugar certo para aprender sobre esses assuntos, com textos dinâmicos e bastante informativos.

  • Midiatismo

http://www.midiatismo.com.br/

Criado por Dennis Altermann, o Midiatismo tem de tudo um pouco, desde assuntos ligados ao comportamento humano aos mais focados na área de marketing digital e mídias sociais, é um lugar onde profissionais da área podem compartilhar conteúdo e conhecimento, enfim… o Midiatismo é sobre a vida na era digital.

  • Ideia de Marketing

http://www.ideiademarketing.com.br/

O Ideia de Marketing é bem focado no mercado como todo, tem desde artigos sobre design e branding á redes sociais e empreendedorismo, os assuntos são bem variados, porém todos voltados ao marketing.

  • Indiga

http://www2.indiga.com.br/blog-2/

A Indiga é uma agência de marketing Inbound, e por isso dá muitas dicas para o marketing digital como SEO, marketing de conteúdo e redes sociais.

  • Hubspot

https://blog.hubspot.com/

O Hubspot é um site grande difusor do Inbound Marketing também e tem uma infinidade de conteúdos tanto em português quanto em inglês, para quem sabe o idioma vale muito a pena, pois fala sobre Marketing e Vendas, tanto convencional quanto digital. Oferece muitos ebooks, infográficos, estudos de casos, e muitos outros conteúdos.

  • Copyblogger

http://www.copyblogger.com/

Outro blog muito influente na área de marketing é o Copyblogger, ele possui um conteúdo muito vasto sobre marketing digital de conteúdo, além de dar muitas dicas para todo tipo de profissional de marketing, também tem uma espécie de “escola” online sobre marketing gratuita, vale muito a pena conferir.

  • Neil Patel

http://neilpatel.com/blog/

Neil Patel é um dos maiores nomes do marketing digital do mundo e um dos mais influentes, senão o mais influente quando se trata desse assunto, ele é dono de 4 das melhores ferramentas de SEO do mercado, que são empresas multimilionárias, sem contar inúmeros prêmios e reconhecimentos que já teve pelo mundo.

Em seu blog ele dá dicas de marketing, insights de negócios, fala sobre como conseguiu gerar renda através das suas empresas, fala muito sobre SEO e blogs e por aí vai… Ele tem conteúdo em inglês e português e na web é possível encontrar algumas entrevistas que ele deu por aí. Vale a pena não só ler seu blog, como pesquisar sobre ele!

  • CMI

http://contentmarketinginstitute.com/

Para quem lê em inglês, esse site tem muitas dicas, artigos e principalmente pesquisas sobre marketing. O site ainda tem uma área com Podcasts e alguns treinamentos nessa área, e é claro, bastante coisa sobre marketing de conteúdo.

  • Social Media Examiner

http://www.socialmediaexaminer.com/

O Social media Examiner é um blog especializado em redes sociais e marketing digital, então se você gosta dessa área e quer entender melhor como usar essas ferramentas para o marketing, aqui é o lugar certo. Todo conteúdo está em inglês.

  • SEM Rush

https://www.semrush.com/blog/

O SEM Rush tem muito conteúdo sobre SEO, PPC e SEM, afinal é uma das mais populares ferramentas de Search Engine Marketing do mercado. Em seu blog também é possível encontrar conteúdos sobre Blog e Marketing de Conteúdo.

  • HBR

http://hbrbr.uol.com.br/

O HBR é ótimo para quem procura dados consistentes sobre marketing, pois eles pesquisam e testam muito suas hipóteses antes de escrever os artigos. Tem artigos sobre empreendedorismo, gestão de pessoas, mas principalmente sobre marketing digital.

  • Social Media Explorer

http://socialmediaexplorer.com

Essencialmente é um blog sobre generalidades do mundo da internet e social mídia, traz uma visão bem peculiar e pessoal dos redatores, que são profissionais da área de marketing. O blog tem muitos insights, notícias do mundo do marketing e alguns conselhos dos especialistas, enfim é um blog bem variado e educativo ao mesmo tempo. Todo conteúdo está em inglês.

[epico_capture_sc id=”40″]

Artigos Relacionados

Como vender cursos online

Como vender cursos online

O sonho de todo professor e produtor de conteúdo é se tornar um campeão de vendas e autoridade na sua área! Porém, por melhor que seja seu curso e por mais que você use a mais completa plataforma de cursos online, se não tiver uma estratégia de marketing adequada e se...

O poder do áudio no Marketing Digital

O poder do áudio no Marketing Digital

Existe uma razão para o poder do áudio no marketing digital estar se expandindo. As pessoas estão sem tempo, e isso está abrindo uma brecha no marketing para o poder do áudio. Podcast, palestras, uma simples gravação de áudio pode facilitar acesso ao seu conteúdo mais...

Comentários

2 Comentários

  1. Cris Cavalcante

    Parabéns pelo artigo, completo e direto ao ponto! Irei conhecer as sugestões. Sucesso blog Maestrus.

    Responder
    • Maestrus

      Obrigado por acompanhar!

      Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAESTRUS SOLUÇÕES DIGITAIS LTDA

CNPJ: 26.510.854/0001-01

Contato