Como alcançar seus alunos nas redes sociais de maneira eficaz

22 dezembro 20160 Comentários

As redes sociais são uma importante ferramenta no nosso dia a dia, nos possibilita ter contato com pessoas do mundo todo, assistir videos e ter acesso a diversos conteúdos e bastante informação. E é claro que para os cursos online também é uma importante aliada para o ensino e aprendizado de seus alunos.

“Para alunos online, as midias sociais é uma oportunidade de personalizar e aprimorar sua experiência, permitindo que eles interajam com os colegas de classe, façam perguntas e colaborem em tarefas de grupo.

Especialistas dizem que as mídias sociais também podem servir como uma maneira para os futuros alunos para conhecer os programas on-line, perguntando sobre aos alunos atuais e aos ex- alunos, alem de se manter informados sobre as atualizações dos seus cursos.”

Apesar disso, muito provavelmente seus alunos online não irão se mobilizar espontaneamente para interagir e criar ambientes de aprendizado nas redes sociais, esse é o papel do professor, mas como fazer isso de forma eficaz, engajar seus alunos e criar experiências relevantes para o aprendizado deles? Aqui vão algumas dicas da Maestrus para que você e sua empresa consiga alcançar seus alunos nas redes sociais de maneira eficaz e fazer com que eles se mobilizem para ter uma experiência mais completa no seu curso EAD.

Crie um perfil forte nas redes sociais

imagem_post1

Para alcançar seus alunos nas redes sociais, a primeira coisa que seu negócio precisa é de um perfil que seja relevante para o seu público alvo, um perfil forte. Não é tarefa fácil criar conteúdos, gerar engajamento e ter um número consistente de público nas suas redes sociais, se você está começando seu negócio agora, o ideal é investir em um profissional experiente que te ajude a gerar conteúdos de qualidade e atinja um público relevante para o seu negócio, caso contrário isso pode ser um tiro no pé e ao invés de atrair alunos, afastá-los.

Se você tiver um perfil forte nas redes sociais, com certeza ficará mais fácil alcançar seus alunos e fazer com que eles se envolvam com a sua marca.

Se empenhe em conhecer seus alunos

Cropped image of female teacher assisting student through video conferencing at classroom

É muito desagradável um professor que não conhece seus alunos, não sabe como eles se comportam ou como se comunicam, portanto a primeira dica de ouro para você alcançar seus alunos nas redes sociais é essa: crie laços com eles, se esforce para conhecê-los de alguma forma, mesmo que não vão se encontrar pessoalmente, é muito mais agradável ter aulas com alguém que você se identifica e sabe que está realmente preocupado com o seu desenvolvimento.

Então faça o possível para que seus alunos se sintam assim em relação aos professores e a sua marca. Mas como é possível fazer isso em um ambiente online? Vamos tentar responder isso melhor nos próximos tópicos.

Crie um grupo para troca de experiências no facebook

img-1200x480

Para conhecer melhor os seus alunos e saber como eles pensam, nada mais eficaz que criar um grupo de estudos no facebook, onde vocês possam discutir os assuntos abordados na aula e publicar conteúdos pertinentes como vídeos, infográficos e textos que ajudem no aprendizado do seu aluno.

Isso cria um senso de comunidade entre você e seus alunos, ainda te ajuda a entender como eles pensam e reagem ao que você propõe e também faz com que seus alunos se sintam mais a vontade para questionar e tirar dúvidas de maneira mais tranquila.

Faça perguntas, proponha debates, crie um quiz, isso possibilita que seus alunos interajam entre si, se conheçam e o mais importante: se interessem mais por suas aulas e por outros cursos que sua empresa oferece.

Compartilhe conteúdos de qualidade

images

Há milhares de posts, textos e videos todos os dias nas redes sociais, mas o que diferencia o conteúdo que você publica do outro?

Compartilhe conteúdos que possam agregar ao conhecimento do seu aluno, aquilo que você encontra nas redes sociais e acha que pode ser relevante e contribuir para a formação dele, você pode compartilhar blogs, podcasts, videos, apresentações, infográficos, etc, conteúdos criados por você ou por outras pessoas, mas que faça com que seu aluno interaja, se interesse pela mensagem passada por você e acima de tudo que ele sinta que aquilo realmente fará diferença para alcançar seus objetivos.

Dê suporte aos seus alunos

483502

Além dos fóruns e mentores disponibilizados nas plataformas de EAD online, como a Maestrus, esteja disponível para tirar dúvidas e oferecer mentoria aos seus alunos nas redes sociais, é claro que não precisa estar disponível 24 horas por dia para eles, mas deixe claro que você também pode ajudá-los nesse canal também.

É uma forma muito eficaz de gerar mais interações nas suas páginas tanto com seus alunos quanto com os futuros alunos, assim eles se sentirão parte importante da sua marca e realmente valorizados como clientes.

Essas foram apenas algumas dicas que poderão ser úteis para você engajar mais os seus alunos aos seus conteúdos, esperamos mais uma vez ter ajudado. Fique ligado aqui no blog que em breve teremos mais conteúdos como esse!

Artigos Relacionados

Como vender cursos online

Como vender cursos online

O sonho de todo professor e produtor de conteúdo é se tornar um campeão de vendas e autoridade na sua área! Porém, por melhor que seja seu curso e por mais que você use a mais completa plataforma de cursos online, se não tiver uma estratégia de marketing adequada e se...

O poder do áudio no Marketing Digital

O poder do áudio no Marketing Digital

Existe uma razão para o poder do áudio no marketing digital estar se expandindo. As pessoas estão sem tempo, e isso está abrindo uma brecha no marketing para o poder do áudio. Podcast, palestras, uma simples gravação de áudio pode facilitar acesso ao seu conteúdo mais...

Comentários

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAESTRUS SOLUÇÕES DIGITAIS LTDA

CNPJ: 26.510.854/0001-01

Contato