5 motivos para ter um EAD e sair do marasmo!

16 agosto 20170 Comentários

Como já falamos outras vezes, como as pessoas têm buscado cada vez mais professores especializados que ensinam online e perdem tempo procurando tutoriais na internet, que muitas vezes não são usadas.

Fazer um curso on-line é muito mais fácil e econômico, além de permitir a possibilidade de aulas com alguém gabaritado e que realmente é um assunto que interessa.

Hoje, no dia, cada vez mais pessoas têm trabalhos proibidos para aventurar-se no empreendedorismo, principalmente no mundo digital, no chamado “empreendedorismo digital”.

Já falamos aqui sobre como ter um negócio EAD lucrativo e econômico e por onde começar seu negócio, mas por que ter um EAD?

Hoje vamos falar 5 motivos para você trabalhar com EAD e sair do marasmo profissional:

Alcançar um público maior

Uma das principais vantagens em investir em uma plataforma EAD é que, através da Internet, temos a possibilidade de alcançar muito mais alunos que utilizam outras habilidades de ensino.

Pense por exemplo em professores de idiomas, como vezes para dar uma aula única de 1 hora ou menos, ele tem um tempo de locomoção e gastar, muitas vezes, ou o dobro do tempo para chegar ao local em que está fazendo sua aula e depois fazer o caminho de volta.

Agora você pode escolher as aulas on-line, o tempo que gastará na locomoção, o tempo ou o tempo que pode dar mais uma aula e ganhar mais por isso.

Baixo investimento

Para um empreendimento on-line, não são muitos recursos físicos e tecnológicos, basta um computador ou notebook que funcione bem e uma boa conexão com a internet e pronto, você pode começar a dar aulas on-line!

Trabalhar on-line, permite que você trabalhe com pessoas do mundo todo e em qualquer lugar, seja na sua casa ou durante uma viagem de lazer.

Além disso, pela facilidade do mundo virtual, hoje em dia não é necessário que você tenha funcionários ou pessoas contratadas para sua empresa, é possível contratar profissionais diversos para trabalhar com você por projeto ou acordo com sua necessidade, eliminando assim o gasto com recursos humanos também.

Flexibilidade

Como já dissemos, trabalhar online, ou ser um empreendedor digital, permite trabalhar no conforto da sua casa, sem precisar de um local e horário fixo. É claro, não é só porque você trabalha em casa, que não usa rotina, organização e planejamento, pelo contrário, como em qualquer outro negócio é necessário ter um bom planejamento e bastante trabalho para tudo que funciona, mas tem uma flexibilidade muito maior que se tem um trabalho regular em uma escola, por exemplo.

Mais que flexibilidade local, trabalhar on-line dá uma flexibilidade enorme de tempo, pois você economiza tempo em deslocamentos diários para escritório, escola ou universidade, e tempo para não cumprir os horários apenas por uma questão contratual, o mesmo que isso não seja produtivo.

Com negócios EAD e empreendimentos online, você pode escolher seus horários e otimizar seu tempo para que seja o mais produtivo e de acordo com suas necessidades e agenda pessoal.

Sabe aquele curso que você gostaria de fazer, mas não consegue por falta de tempo? Então, desenvolvendo on-line, você pode organizar para fazer mais coisas úteis no seu dia e aproveitar melhor o seu tempo pessoal.

Autonomia

Além da flexibilidade, investir em um negócio EAD ou qualquer outro negócio on-line que ofereça muita autonomia, mas não quanto tempo e local, mas em relação às regras do seu negócio, sendo assim, aquilo que não é necessário, que não se aplica ao seu nicho de mercado, pode ser facilmente descartado.

No caso de professores, quando houver um negócio on-line, você poderá desabilitar as amarras institucionais pedagógicas e escolher o melhor método e os materiais para o seu curso, ou o que é mais adequado para você e seus alunos, sem sofrer pressão para fazer determinados procedimentos apenas para cumprir as exigências.

Qualidade de vida

Por último, a principal vantagem ou benefício que você pode ter para trabalhar online é a qualidade de vida. É claro, não vamos iludir falar sobre tudo o que é flores, o empreendedorismo digital exige responsabilidade, já que as vezes o isolamento dos demais profissionais pode causar uma certa angústia e, portanto, deve-se tomar cuidado com isso.

Mas, em geral, pela flexibilidade, capacidade e otimização do seu tempo, se bem organizado um negócio, o EAD permite que você tenha mais tempo de qualidade com pessoas amadas, menos estresse com o ambiente de trabalho, com possibilidade de conciliar ou com o seu horário de trabalho. maior desempenho com o seu tempo de trabalho e o melhor de tudo o que você pode fazer com que o ama, sinta-se livre e impulsione, não apenas faça o que precisa fazer!

Cada dia mais pessoas usam o conhecimento através de cursos e vídeos on-line, hoje existem muitas ferramentas de marketing e infinitas possibilidades para promover o seu negócio virtualmente e, uma grande vantagem dessas ferramentas, é uma possibilidade de alcançar muito mais pessoas que um negócio convencional, permitindo o crescimento de forma mais rápida e fácil e alcançando pessoas que estão distantes.

Espero que tenha convencido das vantagens do empreendedorismo digital, esses são apenas alguns dos motivos que você conseguiu enumerar, mas existem muitos outros.

Sempre lembrando que nem tudo é perfeito, há dias que são mais complicados que outros e quando trata de empreendimentos e negócios, tudo deve ser estudado, analisado e planejado antes de não ter surpresas.

Se você estiver interessado em conhecer melhor o mercado de cursos on-line (EAD), leia mais artigos em nosso blog e procure obter mais dúvidas, ficaremos felizes em atender.

Artigos Relacionados

Evasão em seus Cursos Presenciais?

Evasão em seus Cursos Presenciais?

A evasão em cursos presenciais é um desafio preocupante para profissionais da área de educação. Quando os alunos abandonam um curso antes de concluí-lo, isso pode acarretar uma série de consequências negativas, como perda de tempo e dinheiro para os estudantes, queda...

O que é e como funciona a EAD

O que é e como funciona a EAD

Nos tempos atuais é quase impossível falar ou escrever sobre educação sem mencionar a EAD, a sigla para Educação a Distância. E não é à toa que essa modalidade de aprendizagem conquista cada vez mais espaço e popularidade.  Ela combina com o mundo digitalizado em que...

Comentários

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAESTRUS SOLUÇÕES DIGITAIS LTDA

CNPJ: 26.510.854/0001-01

Contato